Poemas e poesias

16
Fev 10

Está na hora

Corro para a parede de vidro

Todos os dias é a mesma rotina

Passa sempre a esta hora

E lá estou eu religiosamente para a ver

Será que sabe que a vejo

A pausa para o café

Já se tornou um hábito

Ainda dizem que os anjos não andam na Terra

Observo a mulher

Que tem preenchido as minhas fantasias

Que me tem feito suspirar

Quando terei coragem para meter conversa

Ela nem trabalha no meu edifício!

Mas quem gosta corre atrás

Já a segui

E reparei que almoça sózinha

Namorado acho que não tem

Tenho de ganhar coragem

O máximo que posso levar é uma nega

Quem não arrisca não petisca

Vou meter-me no elevador

E seja o que Deus quiser

Olá

Não. Oi, tudo bem?

Também não me parece.

Costuma vir sempre aqui?

Acho que já nos conhecemos.

Estou mesmo enferrujado

As minhas deixas de engate estão mais que batidas

Vai sair ou vai descer em outro andar?

Como?

É ela. Ela está a falar comigo!

Para que andar vai? - perguntei eu

Para o nono. Eu também olhe que coincidência

E foi assim que começou uma bela amizade

 

Ricardo Franco

publicado por Odracir às 00:46

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
17
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


arquivos
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.